Como emagrecer com sopa de legumes



Para aqueles que buscam um emagrecimento rápido, usando alimentos baratos e fáceis de encontrar, tomar sopa de legumes pode ser a solução. É só trocar cada refeição por um prato dessa sopa. Ela proporciona a saciedade, espantando a fome rapidamente.


Princípio Básico

Para funcionar, a receita deve seguir uma fórmula básica. Ter uma proteína magra (quinoa), carboidrato (macarrão, arroz integral) e fibras (couve, espinafre). Desde que siga esse princípio, cada sopa pode ser diferente, permitindo que você escolha os ingredientes que mais gostar. Os alimentos devem estar em pedaços, para estimular a mastigação, o que ajuda na sensação de saciedade.

VANTAGENS

A vantagem mais positiva dessa dieta é a alta ingestão de legumes e verduras, alimentos que são ricos em vitaminas e minerais, ajudando no bom funcionamento do seu corpo.
O emagrecimento é rápido, mostrando o resultado no decorrer de uma semana.
Coloque com os temperos que quiser, deixando a sopa com o sabor que mais gostar.

DESVANTAGENS

Mas nem tudo é perfeito nessa dieta, por ser um alimento leve e sem muitas proteínas, há uma baixa ingestão de calorias. Ela acaba não suportando as necessidades energéticas diárias. Fazer essa dieta além dos 7 dias podem trazer consequências sérias, como fraqueza, tonturas e desmaios.

SOPAS PRONTAS

Mas para essa dieta funcionar, não vale usar as sopas prontas, aquelas vendidas em supermercado. Esses alimentos, como creme de cebolas, de aspargos, entre outros tem um elevado valor de sódio e gordura trans. Seu uso causa um aumento na pressão e no colesterol, e ainda provoca o armazenamento de líquidos no corpo, eventualmente deixando você inchado(a), a última coisa que qualquer pessoa quer, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como emagrecer comendo ovo

Como emagrecer com limão