Como emagrecer comendo ovo
o consumo de ovo em sua dieta alimentar, ajuda e muito no emagrecimento e na reconstrução muscular, onde é muito consumido por pessoas de academia, ou que fazem algum tipo de exercício para perder peso.
No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa dieta, pois além de ser benéfico, pode também ser prejudicial à saúde, se feita de forma errada.
Benefícios
O ovo, é um alimento quase que completo, já que contém Colina (Encontrada na gema do ovo e recupera, protegendo as células cerebrais), Albumina, Proteína, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monossaturadas, Zinco, Cálcio, Vitamina A, Vitamina B12, Biotina Triptofano, Folato, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K e Sais Minerais, Zeoxantina, Luteína.
Malefícios quando feita de forma errada
Vamos começar com a polêmica, onde dizem por aí, da dieta do ovo conhecida como a dieta da USP. Essa dieta, não é criada pela universidade e nem por um dos seus docentes, ou alunos, aprovado por ela.
Tipos de dieta do ovo para emagrecer com saúde
Dieta da clara do ovo:
Consuma somente as claras cozidas no café da manhã, podendo ser acompanhado com um suco. Consuma mais uma clara cozida nos intervalos das principais refeições ou no lanche da manhã (Entre o café da manhã e o almoço) e no lanche da tarde (Entre o almoço e a janta). Não se esquecendo de ter uma alimentação balanceada com duas a três colheres de sopa de arroz, salada verde, um filé pequeno de frango ou peixe e algum legume cozido como cenoura, abobrinha, etc. Evite frituras, carne vermelha e doces. Equilibre também a quantidade de frutas consumidas durante o dia, seja comendo-a, ou a tomando em forma de suco, pois tem frutas que são muito calóricas e com uma quantidade grande de frutose.
Dieta do ovo cozido:
Coma de um a dois ovos inteiros e cozidos no café da manhã, podendo ser acompanhado por uma fatia de pão, de preferência integral. Meia hora antes do almoço e da janta, coma um ovo cozido, ou introduza um ovo cozido nessas duas refeições, substituindo a carne, seja a branca, ou a vermelha.
Comentários
Postar um comentário